Lolla BR 2020: Atrações Indiespensáveis

Por Isadora Marques

O lineup do Lollapalooza acabou de sair e nós da Indiespensável separamos 10 atrações que você não deve perder no festival.

Além dos headliners Guns n' Roses, Travis Scott, The Strokes e Lana Del Rey, se liga nessa lista que preparamos!!

Kali Uchis

Cantora colombiana, mistura décadas e estilos parar criar um R&B moderno com muita força e desenvoltura. Nomeia o tipo de música que faz como "lowrider soul", sua voz suave e com um ar de quem acabou de acordar, Kali te leva para um momento único e intenso durante seu show. Destaque para "After the Storm" sua feat. com Tyler The Creator.

The Luminers

Com toda a certeza você já cantou em alto e bom tom o sucesso Ho Hey da banda folk americana. Essa é a primeira vez da banda no Lollapalooza e podemos esperar canções dos dois primeiros álbuns e provavelmente algum single do novo álbum "III" lançado no iníco do mês passado.

Hayley Kiyoko

A ex- Disney conhecida por seu trabalho como atriz no filme "Lemonade Mouth", traz pela primeira vez no Brasil o show de sua carreira como cantora. Hayley tem 3 Eps lançados "Belle to Remember" (2013), "This Side of Paradise" (2015) e e Citrine (2016). No ano passado lançou seu primeiro álbum de estúdio chamado "Expectations" e atualmente o single "I Wish". Seu estilo pop e indie. e suas canções que falam de relacionamentos LGBTQ tornam seu show um momento indispensável do Lollapalooza.

Cage the Elephant

Veteranos, a banda do Kentucky, esteve presente nas primeiras edições do festival e participaram de outras também muito importantes. Seu show é daqueles que levantam multidões principalmente com as canções "Ain't No Rest For The Wicked", "Cigarette Daydrems" e "Trouble". Quando eu penso em Lollapalooza, Cage the Elephant é uma das coisas primeiras coisas que vem a mente. Sempre é uma atração imperdível.

Pabllo Vittar

Uow! A presença de Pablo Vittar nesse lineup é um evento histórico, a primeira drag queen brasileira a pisar no palco do Lollapalooza Brasil. Prepare-se sua melhor pose porque podemos esperar o feat. Pabllo e Charli XCX em "Flash Pose" (?), as duas estão presentes no festival (vamos sonhar, né?!). Também podemos teorizar a presença de Pabllo no show de Emicida cantando Amarelo (?), vamos esperar. Show perfeito pra muito bate cabelo e "Yukê?"!

Wallows

Se você assistiu a "13 Reasons Why "deve conhecer a banda formada por Dylan Minette, ator protagonista da série. A banda lançou seu primeiro EP "Pleaser" em 2018 e tem influências do indie rock e pós punk dos anos 80, de bandas como The Smiths e The cure, e algumas mais atuais como The Vaccines. Um ponto alto do show da banda é a alternância nos vocais, divididos pelo vocalista principal e Minnette. Além do som ser muito gostoso de ouvir, você pode gostar de ver o "Clay Jensen" de pertinho.

Yungblud

Esse artista foi um achado que descobri ano passado junto com meu irmão e me apaixonei. Com um estilo que lembra muito bandas de rock dos anos 1990 e 2000, o inglês traz muita nostalgia e você até se assusta quando descobre que é um artista tão recente. Misturando rock in roll e rap, algo que está bastante em alta, Yungblud encanta pela sensualidade e confiança na voz e pelas letras que falam sobre juventude. Se você já passou dos 25, vai se sentir adolescente de novo nesse show.

Terno Rei

É uma banda paulistana que também foi uma descoberta muito interessante, mistura sonoridades do Rock Alternativo dos anos 80, tipo The Smiths, com uma pitada de MPB. Esse show promete ser recheado de sentimento principalmente com a música "Dia Lindo", fora que dá aquele quentinho no coração em ver bandas independentes representando o Brasil no Lollapalloza.

Fresno

Essa banda surpreende em cada lançamento, esse ano com o álbum "Sua Alegria foi Cancelada", a Fresno continua como umas das bandas de rock nacional mais consolidadas dos últimos 10 anos. Com toda certeza vai arrastar multidões que vão curtir toda a sofrência e superação das letras da banda. Outro show que vai trazer nostalgia pra muita gente.

MC Tha

Uma das descobertas do funk moderno, MC Tha aparece com um funk com pitadas de sonoridades da MPB e de musicalidades da umbanda. Nascida na Cidade Tiradentes para o mundo, MC Tha quebras paradigmas no funk e mistura ao batidão diferentes tipos de sons brasileiros. Também aposta em letras empoderadas e reflexivas, como "Valente" e "Rito de Passá". Atração mais que especial e importantíssima.

Confira a Line up completa abaixo: