Sound Bullet lança álbum novo em 2020 e nos contou alguns ‘spoilers’

Por Isadora Marques

Conversamos com o baixista Fred Mattos sobre a história do álbum, mudanças musicais e o que podemos esperar

Após ter vencido o concurso de bandas EDP Live Bands Brasil no ano passado, a Sound Bullet, ganhou a oportunidade de tocar no NOS Alive em Portugal e gravar um álbum com a gravadora Sony Music. O álbum que sairá em 2020, ainda não teve nome divulgado, mas pela primeira vez, será cantado totalmente em inglês.

"Esse álbum foi composto desde meados de 2018 e ele trata sobre ansiedade, situações que vivemos e coisas que rolam nas nossas cabeças. Ele é um álbum sobre busca por um lugar, por pertencimento, por lar e fala sobre o que nosso lar nos traz. E ele reflete o que a gente andava ouvindo desde então", conta Fred Mattos.

Até o fechamento desta matéria o álbum se encontrava em pós-produção e contará com a participação do músico Rodolfo Ribeiro, do projeto Ambivalente.

Durante a trajetória da Sound Bullet, foram lançados o EP "Ninguém Está Sozinho" (2013) e o álbum de estreia "Terreno" (2017). Além de alguns singles como "When It Goes Wrong", que foi gravado pelo Converse Rubber Tracks.

Fred nos contou sobre o que difere o novo trabalho do anterior Terreno. "O novo álbum é bem mais pop que Terreno e é todo em inglês. Ele tem uma característica que varia entre o indie e o pop. Um pouco menos indie e com menos "math rock" que o anterior. A gente ouviu muito R&B, post-hardcore, mas acredito que seguimos a linha do indie pop e reduzimos um pouco as raízes latinas", revela Fred.

Segundo a banda, Terreno se enquadra como uma afirmação do que eles gostam e do que querem fazer na música. Enquanto o novo álbum é como uma expansão de som. "Ele carrega uma vibe muito parecida com o início do Terreno, só que tem um pouco mais de peso", finaliza Fred.

Outra novidade é que ainda este ano conheceremos o primeiro clipe/single e nome do álbum. Confesso que estamos bem ansiosos pelo que está por vir e apostamos que vem coisa boa!! Enquanto isso vamos ouvir Terreno e acompanhar a banda em suas redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/soundbullet/
Twitter:
@SoundBullet
Instagram: @SoundBullet
You Tube: https://www.youtube.com/user/soundbullet