Oscar 2020: 5 Atores que podem disputar o prêmio de Melhor Ator

Conheça os favoritos ao Oscar de Melhor Ator Principal

A premiação mais importante do cinema só vai acontecer em 09 de fevereiro, mas desde já, os Cinéfilos só conseguem pensar em quem e quais filmes vão concorrer ao prêmio mais desejado da indústria cinematográfica. Para não deixar ninguém de fora, a indiespensável separou uma lista com cinco possíveis candidatos ao prêmio de melhor ator no Oscar de 2020. Não esqueça esses nomes e confira a lista abaixo:

Adam Driver

Ao lado de Scarlett Johansson, Adam Driver protagoniza ‘História de Um Casamento’ (2019), uma produção original Netflix que retrata o fim de um relacionamento. Adam, que foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo seu trabalho em ‘Infiltrado na Klan’ (2018), é um dos favoritos para levar a estatueta de melhor ator principal no Oscar de 2020. Sua performance no drama dirigido e roteirizado por Noah Baumbach, emocionou os críticos e vem sendo uma das atuações mais aclamadas do ano.

Robert De Niro

Robert De Niro não é dirigido por Martin Scorsese desde ‘Cassino’ (1995). A dupla responsável pelos clássicos como ‘Táxi Driver’ (1976), ‘Touro Indomável’ (1980) e ‘Bons Companheiros’ (1990) está de volta em ‘O Irlandês’ (2019). Robert De Niro é uma lenda do cinema, vencedor de dois Oscar e pode conquistar sua terceira estatueta dourada pelo seu trabalho no novo filme original Netflix.

Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix cresceu diante as câmeras e tornou-se um dos melhores atores de sua geração. Com uma extensa e brilhante filmografia, Phoenix é um premiado ator que já recebeu três indicações ao Oscar, e com seu trabalho em ‘Coringa’ (2019), sua quarta indicação ao prêmio mais cobiçado da indústria é quase certo. Joaquin é o grande destaque da produção comandada por Todd Phillips, sua atuação como Arthur Fleck é um belo estudo de personagem que conquistou o público e a crítica especializada.

Leonardo DiCaprio

Protagonizando o nono filme de Quentin Tarantino, Leonardo DiCaprio está na corrida pelo Oscar de melhor ator. Em ‘Era Uma Vez em Hollywood’ (2019), DiCaprio apresenta uma divertida performance, provando mais uma vez sua versatilidade. Dando vida a Rick Dalton, um ator de televisão dos anos 1960, Leonardo vai do drama a comédia e se torna um nome quase certo na categoria de melhor ator, no Oscar de 2020.  

Antonio Banderas

A oitava parceria entre Pedro Almodóvar e Antonio Banderas, rendeu ao ator o prêmio de melhor atuação masculina em Cannes. ‘Dor e Glória’ (2019) é um delicado filme sobre um cineasta que está reencontrado pessoas de seu passado e relembrando sua infância. Numa encantadora performance, Banderas emociona e é um dos favoritos para vencer o Oscar de melhor ator.