Oscar 2020: 5 Nomes que podem disputar o prêmio de Melhor Direção

Conheça os favoritos ao Oscar de Melhor Direção

Dia 09 de fevereiro de 2020 vão ser entregues os Prêmios da Academia. Para te manter informado, a indiespensável está fazendo apostas para principais categorias (melhor ator e melhor atriz) e chegou a hora de falar sobre direção. Veja a lista abaixo e não esqueça nenhum nome:

Noah Baumbach

Indicado ao Oscar de melhor roteiro original por ‘A Lula e a Baleia’ (2005), Noah Baumbach é um forte nome na categoria de melhor direção na próxima cerimônia do Oscar. O cineasta é responsável pela direção e roteiro de ‘História de um Casamento’ (2019), produção original Netflix, que se tornou a grande sensação dos grandes festivais de cinema.

Martin Scorsese

‘O Irlandês’ (2019) é o novo filme da lenda do cinema, Martin Scorsese. Vencedor do Oscar de melhor direção por ‘Os Infiltrados’ (2006), ele é um dos favoritos na disputa pelo prêmio em 2020. O último projeto do diretor foi ‘Silêncio’ (2016), que passou despercebido pelas grandes premiações, mas seu novo filme, produção original Netflix, promete ser a sensação da próxima edição do Oscar.

Quentin Tarantino

Quentin Tarantino é dono de dois Oscars, melhor roteiro original por ‘Pulp Fiction: Tempo de Violência’ (1994) e ‘Django Livre’ (2012). Com o lançamento de seu nono filme, ‘Era Uma Vez em Hollywood’ (2019), que narra as aventuras do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt), o cineasta tem grandes chances de conquistar sua primeira estatueta de melhor direção.

Bong Joon-Ho

Bong Joon Ho - Director/Co-writer of OKJA

Já faz algum tempo que Bong Joon-Ho, diretor sul-coreano, tem visto seu nome ganhar força em Hollywood. O cineasta responsável pelas obras ‘Expresso do Amanhã’ (2013) e ‘Memórias de um Assassino’ (2003), assina a direção e roteiro de ‘Parasita’ (2019), filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes. Sendo aclamado por grandes festivais, o longa pode fazer Bong Joon-Ho concorrer ao Oscar de melhor direção.

Sam Mendes

Sam Mendes assume a direção de ‘1917’ (2019), filme que apresenta a jornada de dois soldados britânicos em um dos momentos mais críticos da Primeira Guerra Mundial. Vencedor do prêmio de melhor direção por ‘Beleza Americana’ (1999), Sam pode entrar na disputa pela estatueta de melhor direção e ganhar seu segundo Oscar.

Concorda com a gente? Comente qual é seu favorito?