“Shabby” abre as portas do novo álbum da Sound Bullet
Por Isadora Marques
Primeiro single, do álbum que sai em 2020, traz um clima de busca por pertencimento e questionamentos existenciais
A Sound Bullet promete começar o ano com álbum novo lançado pela Sony Music Brasil e Shabby foi a escolhida para apresentar essa nova sonoridade e identidade da banda. O clipe é dirigido pelo já parceiro da banda Lucas Bellator, que anteriormente assinou a direção do clipe de "Atlas", do álbum Terreno. E tem produção musical de Patrick Laplan, assina a produção do do último disco e também pelo novo, ainda sem título. O vídeo foi todo filmado em Cidreira, no litoral gaúcho, e já traz a atmosfera que a Sound Bullet quer transmitir para seu próximo lançamento.
A primeira ouvida, Shabby é tão certeira e carrega a personalidade da banda de um jeito, que a mudança para língua inglesa não causa nenhum tipo de estranheza ao ouvir. O clipe é um trabalho simples, porém com bastante significado, ele complementa a canção com cenas em que a personagem encontra uma provocação dentro de um baú enterrado na areia que diz: "você já se perguntou quem é de verdade?' e ela segue a missão de espalhar a mensagem mundo a fora, ou seja a palavra da Sound Bullet.

"Foi a primeira música que terminamos para esse disco, ainda em 2018. A primeira vez que tocamos ela ao vivo já faz um ano. E a resposta é sempre positiva. Talvez seja nossa música favorita do CD, se somarmos os votos de todo mundo. É muito divertido tocá-la e a reação as pessoas. Acho que a letra significa muito para nós também, foi a primeira vez que escrevemos em inglês em uns quatro anos, talvez", completa Fred Mattos.
Conversamos anteriormente com o Fred Matos, baixista da Sound Bullet, que nos contou um pouco sobre as diferentes sonoridades que serão ampliadas no novo álbum e também sobre a identidade das canções. Após 10 anos de estrada, a banda mostra um crescimento musical enorme, sem perder a personalidade forte das letras e melodias que perpassaram os anteriores "Ninguém Está Sozinho" e "Terreno".
"Sound Bullet lança álbum novo em 2020 e nos contou alguns ‘spoilers’"
Essa nova fase, não deixa de tratar assuntos do cotidiano, porém vem com uma carga mais ligada a questionamentos da nossa existência, amor próprio e busca por aceitação, como podemos notar em Shabby.
"'Shabby' fala de uma realização e um questionamento sobre a sua própria existência, o que significa ser e qual é o seu propósito. O que é ser alguém? Você se questiona sobre quem realmente é, ou você só vive? São algumas das perguntas que o eu lírico faz nessa canção, que foi muita inspirada por alguns filmes e séries futuristas", explica o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez. Além dele, fazem parte da banda Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra e synth) e Pedro Mesquita (bateria).
A realização de ano novo da Sound Bullet serão os próximos detalhes no novo álbum, que ainda segue sem nome e uma nova turnê de divulgação. Por enquanto para matar um pouquinho da vontade vamos "tacar streaming" em Shabby, no YouTube e em todas as plataformas digitais!
Ficha técnica
Direção - Lucas Bellator
Roteiro - Aline Silva e Lucas Bellator
Produção - Silva Home Movies
Assistência de Produção - Reny Souza
Motorista - Bryan Camargo
Elenco - Andrezza Mirapalheta, Reny Souza, Letícia Mirapalheta, Lucas Bellator
Acompanhe Sound Bullet:
http://soundbullet.com.br/
https://www.facebook.com/soundbullet
http://twitter.com/soundbullet
https://instagram.com/soundbullet
ID Entrevista| Milky Chance fala sobre o álbum “Mind The Moon” e vinda ao Brasil
Feminista e representante do tango contemporâneo, Julieta Laso, se apresenta em SP ao lado de mulheres fodas
Em “MAGDALENE”, FKA twigs fala sobre a resiliência, solidão e maturidade
Nova música de Billie Eilish deixa o dark de lado
Cigarettes After Sex está de volta com o álbum “Cry”